O que é PSICOPEDAGOGIA ?

O que é PSICOPEDAGOGIA ?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estimulando a linguagem oral, a melhor dica é a MÚSICA:


1- A PULGA

Mexe, remexe
Procuro mas não vejo
A pulga fazendo cócegas
Aqui no meu cabelo...(cotovelo, joelho, tornozelo etc.)
Aqui no meu cabelo...(cotovelo, joelho, tornozelo etc.)

2- NA LOJA DO MESTRE ANDRÉ

Na loja do mestre André
Eu comprei um tamborzinho (2X)
Turututu um tamborzinho (2x)
Aiolé, Aiolé
Foi na loja do mestre André
(substituir: o nome André por nomes dos alunos / prato, coquinho, sininho, triângulo (os objetos comprados)

3 - SAPO

Esse é o sapo, sapo
que nadava no rio, rio, rio
Com seu traje verde, verde, verde
Que morria de frio, frio, frio.
E a dona sapa,sapa,sapa
Que era sua amiga,amiga
Com seu jeito meigo, meigo,meigo
O esquentouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

4 - ALECRIM

Alecrim, alecrim dourado
que nasceu no campo
sem ser semeado

Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim

Alecrim, alecrim miúdo
que nasceu no campo
perfumando tudo
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim

Alecrim, alecrim aos molhos
por causa de ti
choram os meus olhos
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário